Loading

Notícia

Grupo Pitangueira recebe Selo Ambiental de Arroz

O Grupo Pitangueira, um dos maiores produtores de arroz do Rio Grande do Sul, recebeu na última Expointer, o Selo Ambiental da Lavoura de Arroz do Rio Grande do Sul.

O projeto do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) concedeu a distinção às três unidades produtoras do Grupo: Granja Chalé, de Itaqui; Granja Fundo Grande, de Itaqui e Granja Espinilho, de Maçambará.

O selo foi criado para premiar as propriedades rurais que estão adequadas à legislação ambiental e aos preceitos de tecnologias mais limpas. Teve início na safra agrícola 2008/2009. Entre os objetivos da distinção estão: promover a sustentabilidade ambiental do sistema de produção de arroz irrigado; desencadear o processo de certificação e rastreabilidade; garantir aos empreendimentos agrícolas reconhecimento quanto ao uso de práticas ambientais e sociais corretas na lavoura de arroz irrigado; melhorar a gestão da propriedade rural, reduzir custos agregados ao processo produtivo e contribuir para agregação de valor ao produto; e incentivar a produção de arroz dentro dos princípios da segurança do alimento.

Para o diretor do Grupo Pitangueira, Pedro Monteiro Lopes, “a premiação reforça o compromisso da empresa com o alto padrão de qualidade na produção e beneficiamento do cereal.”

Sobre o Grupo Pitangueira  – Com instalações modernas e investimento permanente em melhoria contínua e inovação, a Pitangueira produz atualmente cerca de 50 mil toneladas de arroz por ano, confirmando sua posição como uma das maiores produtoras do Rio Grande do Sul e uma das principais unidades de beneficiamento e comercialização do arroz gaúcho. O Arroz Pitangueira é produzido em lavouras próprias, com variedade adequada à região e ao mercado, abastecendo várias regiões do Brasil, sempre garantindo alto padrão de qualidade. O Grupo Pitangueira também é considerado a marca do Braford Brasileiro. É o segundo maior vendedor de touros taurinos do Brasil e o primeiro da raça Braford. A Pitangueira direciona seu trabalho de seleção para produção de touros, além de produzir a Carne Pitangueira, que, no momento, é comercializada no Rio Grande do Sul. O criatório permaneceu por 10 vezes consecutivas como líder do Ranking da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford. O grupo comercializa, anualmente, mais de 500 reprodutores e 600 ventres Braford em leilões no Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

17/09/2019