Loading

Notícia

Nelore Di Genio promove Leilão LOGAN & LANDAU

Genética de dois craques da pecuária estará à venda durante a Expoinel.

O berço do zebu brasileiro foi escolhido pelo Nelore DI GENIO para sediar o leilão que reúne a genética de dois de seus principais talentos. No próximo dia 25/9, a partir das 21 horas (horário de Brasília), pecuaristas e investidores de todo o País terão a oportunidade de adquirir a genética exclusiva do LOGAN DA DI GENIO e do LANDAU DA DI GENIO, dois dos touros mais consagrados pelo mercado. Realizado em Uberaba/MG, durante a Expoinel, o Leilão LOGAN & LANDAU e Convidados levará a remate filhos, embriões e prenhezes dos dois touros, além de sêmen sexado e convencional. O leilão é uma parceria entre o Nelore DI GENIO e os sócios dos touros LANDAU (Amâncio Salomão, do Nelore Xuab) e LOGAN (Helinho Propheta, da HRO).

Filho de Big do BJ X Gavina da DI GENIO, LOGAN é sangue aberto para a maioria das linhagens usadas atualmente no Nelore. “Ele é fácil de acasalar e todas essas características físicas se somam às econômicas, que são ganho de peso, fertilidade e habilidade nas fêmeas que já foram paridas”, destaca Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

E sua progênie também já está fazendo sucesso, a exemplo de seus filhos PRIME e PROTON, que ficaram entre os primeiros colocados da categoria elite da 10ª Prova de Ganho em Peso a Pasto (PGP) do Nelore DI GENIO, circuito interno para a identificação dos melhores reprodutores, dos futuros candidatos a doadores de sêmen e das principais matrizes do criatório. E de OLDPARR, vencedor da 9ª PGP. “O LOGAN imprime muito bem na sua progênie as características da raça Nelore, que é o que os pecuaristas buscam”, acrescenta Antonio Aurico.

Outro destaque da pecuária nacional, LANDAU, filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da DI GENIO, conta, até o momento, com mais de oito mil filhos com RGN (Registro Geral de Nascimento) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um total de 14.815 filhos comunicados. Em 2015,  foi Reservado Grande Campeão da ExpoZebu e começou a chamar a atenção de criadores de todo o Brasil. Seus filhos se destacaram na ExpoZebu 2018: a Reservada Grande Campeã da categoria Bezerra Jovem foi Alana-2 FIV da Valônia e o Reservado Grande Campeão da categoria Bezerro Jovem foi Raro da HRO. “O Landau já é uma realidade e ainda tem muito a contribuir com a pecuária”, arremata o gerente do Nelore DI GENIO, Antonio Aurico.

O Leilão LOGAN & LANDAU e Convidados será transmitido pelo Canal Rural,  no dia 25/9, a partir das 21 horas (horário de Brasília). O Nelore DI GENIO também levará representantes de seu rebanho PO para julgamento na Expoinel, que acontece entre os dias 19 e 29 de setembro, em Uberaba/MG.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018). Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.

 

 

 

17/09/2019