Loading

Notícia

Programa Fala Carlão e a parceria Bayer – Case IH

O Programa Fala Carlão, com o jornalista Cairo Rodrigues, esteve na sede da Bayer nesta última quinta-feira, em São Paulo, para saber mais detalhes sobre a parceria firmada entre a Bayer e a Case IH, marca da CNH Industrial, anunciada recentemente.

A  união inédita prevê o fornecimento de cerca de 50 máquinas da Case IH para plantio, trato cultural e colheita dos campos de testes da próxima tecnologia de soja da Bayer, a Intacta 2 Xtend®, na safra 2019 | 2020. Serão 254 campos de testes em propriedades de produtores rurais selecionados pela Bayer (os Eleitos I2X), e as operações nessas áreas serão feitas com equipamentos da Case IH, entre eles: as plantadeiras Easy Riser 3200, os tratores Puma e as colheitadeiras de grãos das Série 130 para realizarem todas as etapas que envolvem o projeto.

O projeto Eleitos I2X levará a sojicultores das principais regiões produtoras do país a possibilidade de acompanharem, em seus campos e em primeira mão, a performance da terceira geração de biotecnologia em soja da Bayer. Outro ponto do projeto Eleitos I2X dessa safra é o foco em geração de dados e em capacitação do produtor.

Todas as máquinas Case IH que serão utilizadas nas operações são compatíveis com FieldView, ferramenta de agricultura digital da Bayer. Isso proporciona um volume de dados importante para protocolos de operação para melhor desempenho de Intacta 2 Xtend® nos campos. Envolvimento que reúne indústria, acadêmicos, pesquisadores e produtores no sentido de levar os benefícios da tecnologia para atender as necessidades da agricultura brasileira.

 

 

13/09/2019