Loading

Notícia

Revista AgroRevenda 75 e as estratégias do varejo

Única publicação especializada no segmento destaca como revendas podem se tornar parceiras e obter ainda mais lucros na atividade.

A ideia surgiu há dois anos, no Centro-Oeste brasileiro. Expandir o trabalho, promovendo e transformando o setor com união e fortalecimento dos negócios por meio de objetivos comuns de gestão, profissionalização, investimentos e aquisições. Unir um ‘player’ do mercado e transformá-lo em um grande parceiro. A AgriRede deu tão certo em Goiás, Mato Grosso e Tocantins que, no fim de ano, reuniu mais  de duas centenas de distribuidores de insumos agropecuários de todo o Brasil para expandir a atuação às regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Pois a AgriRede Brasil, potência que reúne 49 grupos e negócios conjuntos de até R$ 400 milhões, é o destaque da reportagem de capa da edição 75 da Revista AgroRevenda.

A matéria mostra o trabalho que eles desenvolvem para diversificar e ampliar as culturas com que as revendas trabalham, passando para hortifrútis, cana-de-açúcar, citros, café, pastagens e grãos, além de criar uma expertise internacional, salto que pretendem dar já em 2019, ao se associarem a grupos semelhantes dos Estados Unidos, que, aliás, inspiraram a criação da rede brasileira de negócios.

“A Andav apoia a iniciativa desde o início, quando colocamos os  nossos associados em contato com os propósitos da rede que já atua nos EUA. Temos certeza de que os resultados serão satisfatórios, assim como a nova relação que vai surgir com esta expansão”, analisou Henrique Mazotini, presidente executivo da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav).

“Vamos expandir nosso trabalho, promovendo e transformando o setor com união e fortalecimento dos negócios por meio de objetivos comuns de gestão, profissionalização, investimentos e aquisições. Juntos, podemos transformar cenários, reduzir custos, além de encontrar novas possibilidades de investimentos e oportunidades que aparecem no agronegócio brasileiro”, saudou Oswaldo Abud Rocha Filho, presidente da AgriRede, sócio da Casafertil, distribuidora de insumos agropecuários localizada em Goiás.

Na entrevista especial, a AgroRevenda traz a análise sóbria e sempre antenada do economista, apresentador de televisão, empreendedor, palestrante, dono de consultoria, colunista de revistas e jornais impressos, autor de livro e comentarista de rádio Ricardo Amorim. Ele não tem medo de afirmar que vamos viver uma ‘fase de ouro’ para os distribuidores. “Os senhores estão na hora certa, no lugar certo. Basta arregaçar as mangas e trabalhar. O mundo vai continuar crescendo, precisando de alimentos, e o Brasil é chave para isto, independentemente de pequenos tropeços”, cravou.

A edição traz, ainda, os primeiros dados do Censo Rural do IBGE, que desvenda um panorama rico para revendas agropecuárias enxergarem novos investimentos e negócios. O lançamento do Primeiro outpet do país e o recado dos nossos articulistas internacionais: revendas precisam controlar lotes de produtos, garantir validade, procedência e eficiência operacional, além de influenciar fornecedores e clientes sobre o fluxo transparente de informações.

Acompanhe, também, a cobertura completa dos eventos da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG),  ForAgri 2018 e o projeto de bezerros sustentáveis lançado em Mato Grosso, uma ação conjunta do Grupo Carrefour e Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH). E confira a cobertura do Congresso ANDAV 2018, o maior evento de distribuição de insumos agropecuários do mundo. Setecentos participantes e mais de 100 empresas debateram o futuro do segmento e pediram crédito e reconhecimento ao Agro Brasil.

A AR 75 permanece orientando o agrodistribuidor com matérias, artigos, análises e dicas: as funções de análise e concessão de crédito devem ser exercidas por pessoas que não participem dos processos comerciais da empresa; o agronegócio brasileiro vai permanecer crescendo, mas precisa de margens melhores e uma sociedade menos agressiva e que jogue a favor do segmento; safra de verão é tempo de focar na execução do planejamento de vendas realizado, gestão de carteira efetiva e a proximidade com os clientes; a ideia é buscar mais do que ser um vendedor, ser um consultor ao criar relevância, ressonância e valor.

E ainda mais: as revendas que atendem as fazendas nas regiões mais longínquas do território brasileiro, as principais tecnologias lançadas pela indústria para atender os produtores, as notícias de mercado e das empresas, e as principais perspectivas para o Agronegócio do País.

Sobre o Grupo Publique – O Grupo Publique é uma empresa especializada em criar soluções sob medida para o negócio de clientes com foco no Agronegócio brasileiro. Há 30 anos, produz conteúdo para publicações próprias, como a Revista AgroRevenda, a Revista Senepol e a Newsletter Semanal Publique News. Presta Consultoria em Marketing, publica revistas, jornais, livros e produtos editoriais customizados, como o Noticiário Tortuga I DSM. Promove Eventos, Palestras e Atividades de Relações Públicas, oferece Assessoria de Imprensa e Marketing Digital, mantém Banco de Imagens e trabalha como Agência de Propaganda no planejamento de campanhas e gestão de marca. O Grupo também atua na comercialização e na captação de patrocínios para eventos, leilões e dias de campo.

29/11/2018