Loading

Notícia

WebGados e Embrapa celebram parceria estratégica

A WebGados e a Embrapa se unem para desenvolver soluções tecnológicas para a pecuária brasileira

Marquinhos Molina, presidente da WebGados, entre o diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Ladislau Martin Neto e o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares. A WebGados, primeiro aplicativo do mundo para comercialização online de animais, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) se unem para desenvolver soluções tecnológicas para a pecuária brasileira.

A parceria celebra a união de esforços entre as partes para integração de softwares já desenvolvidos pela Embrapa Gado de Corte e seus parceiros às ferramentas que compõe a plataforma WebGados.

A estatal fornecerá o domínio de conhecimento agropecuário por meio do envolvimento de pesquisadores das áreas de bovinocultura e ovinocultura, que auxiliarão no aprimoramento das funcionalidades e requisitos da plataforma WebGados na versão Web e Mobile. Com a parceria, os clientes da startup terão acesso exclusivo e gratuito a esse conteúdo e a Embrapa receberá informações precisas sobre comercialização de bovinos (data, município, quantidade, preço, prazo, categorias, raças) nas principais praças pecuárias para auxiliar em suas pesquisas.

Dirigentes das duas instituições assinaram o contrato na última quarta-feira (08 de março), durante a abertura da 12ª edição da Dinâmica Agropecuária – Dinapec – na sede da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS).

O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares, destacou a importância da união entre as empresas para o setor. "A parceria da Embrapa Gado de Corte com a WebGados irá ofertar aos produtores rurais tecnologias e ferramentas digitais modernas para o negócio pecuário no Brasil", afirma.

Para o presidente da WebGados, Marquinhos Molina, a parceria vai aumentar a confiabilidade das informações para as discussões relacionadas ao setor rural.

"A Embrapa é referência em pesquisa agropecuária e tem papel importante para toda a sociedade brasileira, por isso a WebGados, com apenas seis meses de atividade, tem orgulho e satisfação em estar junto a ela e realizar a parceria que ajudará a melhorar a produtividade no campo", disse Molina.

A cerimônia de abertura da Dinapec reuniu diversas autoridades, entre elas, o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA), João martins da Silva Júnior, e o diretor-executivo de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, Ladislau Martin Neto.

O visitante da feira terá a oportunidade de conhecer dez roteiros tecnológicos sobre diversos segmentos do agronegócio brasileiro. Todas as informações sobre o evento estão no endereço eletrônico https://www.embrapa.br/dinapec-2017.


Fonte: Agrolink

23/11/2017