Loading

Notícia

WebGados, aplicativo inédito para vender e comprar, chega ao mercado

Ferramenta para smartphones e tablets foi lançada durante a Intercorte, em São Paulo

No dia 16 de junho, o jovem empreendedor Marcos Fernando Marçal dos Santos, de apenas 20 anos, inaugurou oficialmente o seu mais novo negócio: o WebGados, um aplicativo inovador, que já está transformando para melhor as relações de compra e venda de gado no Brasil. O lançamento  foi realizado durante a Intercorte, na Fundação Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera (SP).

Segundo Marquinhos, como todos o chamam, o aplicativo surgiu de sua prática no dia a dia, já que ele compra e vende gado para as fazendas de sua família desde os 13 anos de idade. Ele é filho do empresário Marcos Molina, controlador da Marfrig Global Foods, gigante mundial do setor de alimentos.

"Minha rotina era estressante. Na maioria das vezes, investir em animais de procedências diversas e sem a qualidade que queríamos. Viagens longas, cansativas e, quase sempre, improdutivas. Uma perda de tempo e de dinheiro”, diz ele.

O lançamento do aplicativo pretende acabar com essas dificuldades, ligando as duas pontas do negócio. WebGados promete ser uma plataforma de encontro direto entre vendedores e compradores.

O setor de tecnologia é um dos que mais tem merecido investimentos nas últimas décadas. Dentro dele, figura de maneira pujante o nicho de mercado de aplicativos para tablets e smartphones. O mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis cresce vertiginosamente desde o seu surgimento.
O Agronegócio, por seu turno, é um dos pilares da economia brasileira, responsável direto por 40% dos empregos e que, ano após ano tem sido, literalmente, a salvação da lavoura brasileira. O PIB AGRO é de mais de 1 trilhão de reais, o que significa  mais de 20% do PIB do País e acima de 40% das exportações.

“Nossa ideia junta estes dois mundos tão relevantes e, com certeza, vai tornar muito mais fácil e prática a vida dos pecuaristas que todos os dias precisam comprar e vender animais. No início do nosso projeto, o foco vão ser os animais para reposição, mas estaremos preparados para que o usuário possa vender também cavalos de raça e animais de serviço, além de gado leiteiro e  animais registrados”, afirma Marcos Fernando.

O lançamento do aplicativo prevê, segundo o empresário, um considerável investimento em uma ousada campanha de marketing, que será estrelada pelo ator Tarcísio Meira, que também é pecuarista. Estão previstas ações em mídias tradicionais, como televisão, rádio, jornais, revistas e outdoors, além, é claro, de ações em redes sociais e na web. Também serão utilizados canais de relacionamento direto com pecuaristas, como a força de vendas de empresas parceiras do projeto, exposições e leilões, entre outros.

“Com o WebGados, entramos em uma nova era das relações comerciais dentro da pecuária brasileira. Importantes pecuaristas já estão com seus aplicativos instalados e confiantes em seus resultados”, confirma Marcos.



25/09/2017

© 2017 WEBGADOS Todos direitos reservados